sábado, 13 de agosto de 2011

A Cidade das Crianças e os livros

Cidade das Crianças
Cais do Porto, 2009
 A Cidade das Crianças realiza atividades artísticas e lúdicas e também está elaborando vários projetos, entre esses a escrita e publicação da história do teatro de sombras e a intervenção na Ala Infantil da Feira do Livro de Porto Alegre. As crianças realizam extensivamente o processo de criação desse trabalho, a ser aberto ao público infantil visitante da Feira do Livro em um dia.
A partir de seus olhares sobre a cidade de Porto Alegre, articulam-se proposições relacionadas a várias linguagens artísticas, literárias e lúdicas.
A Cidade das Crianças realiza atividades na Feira do Livro desde 2008, sendo que a partir de 2009 o espaço destinado a suas intervenções é o Largo da Escrita, no Armazém A do Cais do Porto.  Em breve realizaremos um passeio para que as crianças novas no projeto conheçam o espaço que será habitado por suas invenções, dando também continuidade às criações dos anos anteriores.

A Cidade das Crianças é realizada todos os sábados, das 15h30 às 17h30, na Sala O Retrato, quarto andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Rua dos Andradas 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.


 
Cidade das Crianças
Feira do Livro de Porto Alegre, Ala Infanto-Juvenil, Cais do Porto, 2009