quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



A Cidade das Crianças realiza no próximo sábado, dia 10 de dezembro, sua atividade de final de ano, com  um passeio na Rua Duque de Caxias e pic nic na Praça da Matriz. O encontro será às 15h no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

Atividades artísticas e lúdicas são abertas a crianças de 4 a 11 anos, em processos de criação coletiva, tendo como horizonte os olhares das crianças sobre a cidade de Porto Alegre.  Vários projetos estão em elaboração para 2012, quando serão retomadas as atividades em março, relacionadas ao teatro de sombras, histórias, desenhos, fotografias, filmagens, literatura, participação em eventos culturais da cidade, visitas a locais históricos, entre outros.

A equipe da Cidade das Crianças está contando com a participação de novos integrantes, consolidando um trabalho desenvolvido há cinco anos em Porto Alegre, a partir de uma abordagem interdisciplinar  nas áreas de psicanálise, educação, arte, literatura, urbanismo, história, entre outras.

Equipe

Coordenação: Ana Marta Meira - Graduação em Psicologia/PUC/RS; Psicanalista; Mestre em Psicologia Social/UFRGS e Doutora em Educação/UFRGS; Docente no Curso de Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional/Unilasalle/Canoas; Integrante do Colegiado Setorial de Artes Visuais/ RS; Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte/GEARTE/Programa de Pós Graduação em Educação/UFRGS.

Tábita Wittmann - Graduação  e Mestrado em Letras/UFRGS. Professora de Língua Portuguesa do Projovem urbano.

Adriana Ganzer - Graduação em Artes Plásticas/UPF/RS; Mestrado em Educação/UNESC; Professora de artes na rede estadual do Rio Grande do Sul e na REGESD UFRGS; Integrante do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética/GEDEST e do GPEI/Grupo de Pesquisa em Educação Imaginativa.

Júlia Parise - Graduação em Arquitetura/PUC/RS; Atuação na área de Restauração (Projeto Monumenta, IPHAE, entre outros). Atualmente trabalha na restauração da Pinacoteca Rubem Berta.

Luisa Gabriela Santos - Graduação em Artes Visuais/UFRGS; Estudante de Licenciatura em Artes Visuais/UFRGS, com atuação no Museu do Trabalho.

Carolina Luz - Estudante de Graduação em Comunicação/UNISINOS; Estagiária de Comunicação na SEDAC/RS.

Filipe Furlan - Graduação em Psicologia/UFRGS; Integrante da rede de saúde mental de Sapiranga.


Parceria
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Apoio
Projeto Monumenta, Fundarte, Zapata Filmes

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Rua dos Andradas, 1223. Centro Histórico de Porto Alegre.
Horário: Sábados, 15h30 às 17h30
Pagamento mensal: Doação de um livro para a Biblioteca O Continente/CCCEV, dentro da temática do projeto, relacionada à literatura infantil, cidade de Porto Alegre, brincar, entre outros.