quarta-feira, 15 de junho de 2011

Olhares infantis sobre Porto Alegre

Leia na íntegra a matéria sobre as filmagens do curta metragem
Aquela Boina Vermelha
Imagens: Miguel Baierle

As filmagens do curta metragem Aquela Boina Vermelha ocorreram em setembro e outubro de 2010, a convite do Projeto Monumenta, no Centro Histórico de Porto Alegre, a partir de uma cena ocorrida durante as atividades da Cidade das Crianças no tapume da Praça da Alfândega.
Seu desdobramento imaginário é transformado pelas crianças em versões ficcionais, produzidas em meio ao universo coletivo da infância experienciado
na Cidade das Crianças.

A Cidade das Crianças e a Zapata Filmes realizaram este filme, que está em processo de captação de recursos para sua finalização.

A direção é de Juan Zapata, cineasta colombiano radicado em Porto Alegre, que realizou sua formação na Escola de Cinema de Cuba. O roteiro foi criado em conjunto com as crianças e a equipe, coordenado por Ana Marta Meira e Juan Zapata. A produção do curta-metragem foi realizada por Ana Marta Meira, Filipe Furlan, Tábita Wittmann e Fernanda Kieling.

As crianças elaboraram as cenas, histórias, que foram criadas a partir de sua experiências artísticas e lúdicas no tapume da Praça da Alfândega, em processo de restauração pelo Projeto Monumenta.

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e o Jornal do Mercado são a parceria do filme, contando com o apoio do Projeto Monumenta, Fundarte, PPGEDU/UFRGS, GEARTE/UFRGS, Musicollege, eFrame, entre outros. Os comerciantes do Mercado Público garantiram, com seu patrocínio inicial, a realização das filmagens.

Matéria realizada pela jornalista Leda Malysz, Jornal Correio do Povo, 3 out 2010
http://twixar.com/5MVRGva2Hr9

Nenhum comentário:

Postar um comentário